O que é DDA?

DDA é a sigla para "Débito Direto Autorizado". Essa ferramenta foi criada pelo banco central na década de 80 com o intuito de agrupar todos os boletos registrados no seu CPF em um único lugar.



Como eu ativo o DDA?

Essa ferramenta é oferecida pelos bancos, então você terá que procurar essa função dentro do aplicativo oferecido pelo seu banco.

 


Qual é a relação do Forleven com o meu DDA?

O forleven disponibiliza todas as ferramentas necessárias para a instituição realizar a emissão dos boletos, quando a instituição gera um boleto em nossa plataforma o mesmo é registrado no banco e consequentemente é enviado para o DDA do responsável financeiro que teve o CPF vinculado à cobrança.



Está aparecendo boletos repetidos para o mesmo mês no meu DDA, e agora?

Caso a sua instituição sinta a necessidade, eles podem editar sua parcela e gerar um novo boleto em cima do boleto antigo, isso acarreta na duplicação de boletos no DDA da pessoa que teve o CPF vinculado à cobrança, se isso acontecer com você não se desespere, entre na área do aluno ou no aplicativo do forleven e pague o boleto que está disponível em um desses meios. Os boletos que estão em aberto no seu DDA não serão protestados por nenhuma empresa e depois de um tempo eles sairão dos registros do banco.