No forleven você tem a opção de disponibilizar o cartão de crédito para que seus clientes realizem o pagamento por esse método, nesse guia nós iremos citar algumas dúvidas que podem surgir relacionado ao cartão.



O que é cartão de crédito?

O cartão de crédito é uma forma de empréstimo com prazo de pagamento de até 40 dias, disponibilizado por bancos e instituições financeiras, quando você pede o cartão, recebe um limite de crédito para fazer compras de bens e serviços. 



Como disponibilizar o cartão de crédito para os meus clientes?

No forleven é muito simples começar a usar o cartão de crédito, nesse caso você vai precisar seguir apenas 2 passo a passo, feito isso o cartão estará liberado para seus clientes pagarem no link de pagamento que disponibilzamos.

  1. Habilitar o cartão de crédito na carteira digital
  2. Habilitar o cartão de crédito no parcelamento do aluno
  3. Como enviar o link de pagamento para o cliente pagar com o cartão de crédito



Existe tarifa para os pagamentos realizados através do cartão de crédito?

Todas as bandeiras de cartões cobram tarifas para as transações realizadas por cartão de crédito, caso queira saber os valores estipulados acesse os guias abaixo:



Quais bandeiras de cartão de crédito o forleven aceita?

MasterCard
Diners
Elo
Visa
American Express



Meu cliente fez o pagamento por cartão de crédito, quando terei o valor disponível na minha carteira digital?

Todas as bandeiras dos cartões disponibilizam o valor em 30 dias, pois esse é o tempo padrão porém, no forleven você tem a possibilidade de antecipar esse valor para recebê-lo em até 01 dia útil, a diferença é que existe tarifa para realizar essa antecipação para 1 dia.