Na plataforma Forleven você pode cadastrar diversos tipos de conteúdo de estudos para os alunos como a inserção de: conteúdos em texto, PDF, power point, vídeos, aulas ao vivo e exercícios. Lembrando que os exercícios são corrigidos automaticamente pela plataforma e você pode configurar como eles vão funcionar =)
Vamos começar com a inserção de conteúdos em textos, pdf´s e power points
Nesse guia vamos usar o modelo PDF, mas para inserir arquivos texto e power point é a mesma coisa.
Ao lado esquerdo da tela clique no menu Turma:

Clique em cima da turma qual deseja inserir o conteúdo:

Clique no menu cronograma no diário de classe:

Logo em seguida abrirá o cronograma de aulas dos alunos:

Para cadastrar uma atividade online clique em cadastrar, no botão verde como mostra a imagem acima e selecione a opção Atividade Online:

Preencha as informações com a data da atividade, o tipo de conteúdo como atividade online e o tema do conteúdo que será inserido e para finalizar clique em cadastrar no botão verde ao lado direito:

Após cadastrado o tema do conteúdo, aparecerá um botão cadastrar escrito em azul ao lado do tema, ele serve para podermos começar a castrar o conteúdo:

Logo após clicar em cadastrar abrirá uma pagina de configuração da atividade, clique no botão do meio em editar exercícios:

Para enviar o seu arquivo texto, pdf ou power point, especifique a atividade e o conteúdo que segue em anexo, selecione a opção anexo e anexe seu conteúdo para envio:

Clique em anexar arquivo:

E selecione o arquivo que deseja enviar para os alunos, (esse arquivo deve estar salvo em seu computador):

Clique em enviar:

Assim que aparecer a mensagem informando que o arquivo foi enviado com sucesso, pode fechar a mensagem e clicar em concluir atividade:
Agora veremos a inserção de vídeos e aulas ao vivo!
Faça os mesmos passos acima, mas coloque no tema da sua atividade correspondente ao que está enviando, nesse caso, vamos enviar o link para uma vídeo aula ao vivo:

Clique em cadastrar ao lado do tema do conteúdo que deseja enviar e após abrir a janela de configurações, clique em editar exercícios:

Descreva informações sobre o link e a atividade que será realizada,mantenha selecionada a opção anexo e clique em concluir atividade:

Agora vamos ver como proceder para cadastrar exercícios:
Para cadastrar exercícios, simulados e testes o procedimento é o mesmo! Coloque a data da atividade, o tipo como atividade online e o tema qual se refere os exercícios e cadastre:

Clique em editar exercícios:

Para criar os exercícios você têm as opções de múltipla escolha:

Montar questões com o estilo verdadeiro ou falso:

Questões dissertativas para os alunos responderem com as próprias palavras:

E não menos importante, o arquivo anexado.
Essa opção permite tanto o professor anexar arquivos para os alunos, como também os alunos enviarem trabalhos feitos aos professore:

Para saber mais sobre a atividade online clique aqui -->Atividade Online