A Google Meet é uma ferramenta da empresa Google criada para facilitar a conexão entre pessoas, seja para uma reunião ou para aulas em formato EAD. É uma ferramenta gratuita e que não faz a necessidade de instalar ela em seu computador, basta ter acesso ao link enviado para reunião para participar da mesma.

***Atenção: Google Meet já vem pré-instalado na maioria dos androids e tem grande chance dos alunos já terem essa ferramenta instalada.
Ele tem link compartilhável, suporte a chat, voz e compartilhamento de tela.
Abaixo começará o Guia de como usar o Google Meet professor:

Procure pelo Google Meet no site de busca e clique em cima do link:


Após clicar no link abrirá a página da vídeo chamada para que você configure o nome da reunião ou o título da aula, e veja se as funcionalidades de vídeo e som estão funcionando:


* A engrenagem qual está circulada ao lado superior direito permite você testar e configurar as informações de som e imagem:




* Participar/iniciar uma reunião: Este campo permite você digitar e criar uma sala com o tema da aula ou tema da pauta da reunião. Após digitar o nome da aula, clique em continuar:



Clique em continuar para salvar as informações dessa aula e a ferramenta irá criar um link  para você encaminhar o link ao seus alunos através da plataforma Forleven, menu "cronograma".

Aparecerá uma tela carregando sua sala para a vídeo chamada:


Após carregar a página seu link URL estará configurado para dentro da sua sala, é só copiar o link e colocar no cronograma para os alunos acessarem, ou então digitar o e-mail de cada um dos alunos direto na ferramenta, mas isso não seria nada prático.


Link URL para inserir no cronograma para os alunos (copie este link e cole no cronograma de aula da Forleven, para os alunos acessarem a sala de reunião/aula virtual):


Após o carregamento da página poderemos ver o link a ser copiado acima, os botões para liberar imagem e som abaixo e ao lado direito o botão participar agora, para você entrar em aula/reunião:

Clicando no botão participar agora abrirá a página para começar a aula online e ao vivo:


Abaixo entraremos os botões para deixar o som em mudo, finalizar a ligação e desligar a câmera e ao lado direito o botão apesentar agora, este botão serve para você compartilhar a tela do seu computador, caso não for mostrar a tela do computador é só ligar a câmera para os alunos poderem te ver e você ver seus alunos =)