
O sub-menu "calendário" tem como objetivo orientar o funcionamento de diversas ferramentas como chamada, boletim, cronograma e diário de notas, pois estes dependem de datas para serem utilizados.
Com os Cursos cadastrados podemos estipular a data inicial/final dos bimestres/trimestres e o prazo da digitação de notas dos mesmos. Então basta arrastar o mouse para a esquerda e acessar o menu "Cursos":

Selecionaremos o botão "Opções" do curso desejado e logo em seguida clicar em "Calendário":

Alterar datas dos bimestres/trimestres
Estas são as datas de início e término de cada bimestre, para alterá-la basta clicar no período desejado e em "Data dos períodos" :

Selecione uma data de início e fim para seus respectivos bimestres:

Alterar prazo de digitação do diário de notas e boletim.
O prazo de digitação é a entrega das médias finais de cada bimestre/trimestre, onde os professores possuem uma data para realizar a importação de Provas e Trabalhos ou digitar suas notas. Para alterar é só clicar no período desejado e em "Data de digitação de notas":

Selecione uma data de início e fim para o prazo de digitação de seus respectivos bimestres:

Após clicar em "Editar" será definido esse período de tempo para digitar as notas de cada bimestre:


Permissões necessárias para alterar as datas:
| Permissão | Descrição |
| Visualizar curso | Permite visualizar os cursos ja cadastrados |
| Alterar a data de digitação de notas | Permite fazer alterações ns datas de digitação |